Caso Edivaldo Dias vítima da viúva Negra de Almirante Tamandaré.
Os pais de Andreia já eram empresários e uma das empresas que é de mudas de plantio como pinus e demais plantas passa a ser tocada pela Andreia e o irmão dela que ficam proprietários desse galpão de mudas.
A Andreia é uma mulher bonita, independente, trabalhadeira, ela tinha várias funções dentro da empresa, como o plantio de mudas, verificação das plantas incluindo o pinus.
Afinal pelo que eu entendi o forte deles era trabalhar com muda de pinus e eucalipto, então pra quem trabalha com isso é um vasto espaço a ser plantado e monitorado. Ela também comprava as mudas, tinham funcionários para ajudar nas tarefas da empresa.
Resumindo na parte de serviço a Andreia trabalhava bastante, sendo que é um serviço mais pesado. Vaidosa, se apresentava bem vestida nos lugares, umas roupas assim diferentes, que mostrava bem o desenho do corpo, era como ela gostava.
Mas a Andreia ela é uma pessoa bem festeira, ela gostava de participar de locais com bastante música e bebida alcoólica. Até ai tudo normal. Andreia também era bem sociável gostava de falar com bastante gente, seu ciclo de amizade era grande.
Afinal estamos falando de uma mulher que curtia um batidão, curtia um som alto, paredão de som. Esse tipo de festa. Ela frequentava vários lugares como barzinhos e baladas.
O terreno da família é bem amplo e bem próximo a esse galpão que é a empresa ficava a casa da Andreia. E tanto o galpão quando a casa era monitorada por câmeras de segurança. Bem pertinho mesmo, a casa ficava num caminho de estrada de chão que passava ao lado do galpão.
Andréia tinha um carro um pouco diferenciado e marcante não tinha como não saber que era o carro dela. Era um ford Ka sedan prata, mas o teto do carro era plotado de rosa. Nessa casa morava Andreia junto com os 2 filhos.
E um desses filhos é um menino que tinha 6 anos era fruto de um relacionamento que Andreia teve com Gean. O Gean é um cara sem muitas instruções de formação, não tinha o ensino médio completo, um cara que acabou meio que se perdendo durante a sua vida.
Passou a cometer pequenos delitos, incluindo posteriormente roubos, o que fez com que o relacionamento não fosse pra frente. Depois o Gean Carlos Forgel chegou a ser preso por conta de roubo.
No ano de 2016 tem um registro de ocorrência que o Gean abre contra a Andreia. Solteira novamente a Andreia acaba se relacionando com Edivaldo Dias na metade do ano de 2016.
Namoro entre Andreia e Edivaldo Dias
Agora quem era Edivaldo Dias... Ele era um homem com 36 anos quando conheceu a Andreia, era solteiro, trabalhava em construção civil, um cara pelo que dizem meio estourado e gostava de uma cachacinha que deixava ele meio doidão.
Um cara festeiro, forte, as vezes trabalhava como segurança e lutava muay tay. Edivaldo Dias era meio lutador também. Amado pelos familiares, gostava de estar no meio do pessoal, mas a galera tinha muito respeito por ele.
Pois bem quando Edivaldo Dias começa a namorar com a Andreia ele passa a trabalhar na empresa dela, nessa empresa de mudas. O relacionamento dos dois é bem conturbado devido a condição de vida que Andreia levava.
Ao contrário de Andreia o Edivaldo não gostava do tipo de festa que ela frequentava, com a frequência eu tudo acontecia. Também o Edivaldo tinha muitos ciúmes de Andreia e os dois acabavam brigando bastante por conta disso.
Os dois brigavam de se bater um no outro. Ambos se agrediam. Embora eles tivessem cogitado casar, com tempo de relacionamento que durou 6 meses. Andreia viu que era impossível dar continuidade a tudo aquilo, pelo fato do exagero de bebida de Edivaldo que se tornava bem agressivo quando bebia.
Uma das brigas ela chegou a tirar as crianças de dentro de casa e ir pra casa dos pais dela, por medo dele. E isso não tinha fundamento até porque a casa era dela.
Mas chegando na casa dos pais dela o menino da Andreia que é o filho do Gean esse menino que tinha 5 anos nessa época conta pro avô o que estava acontecendo, das brigas das agressões.
E o pai da Andreia fala com a filha pra cair fora, que não tinha condições de ficar com esse cara, que era ruim tanto pra ela quanto pras crianças.
Diante disso, não teve jeito era melhor cada um seguir o seu caminho. Logo o Edivaldo é dispensado da empresa. Mas quem disse que Edivaldo conseguiu seguir o caminho dele?
Dali em diante foi só pra trás, ele continuou a perseguir ela em locais onde ela estava, onde ela precisava fugir e se trancar em casa pra que ele não a agredisse.
O início dos problemas na vida amorosa de ambos
Andreia foi agredida fisicamente mesmo depois do rompimento. Fez vários boletins de ocorrência contra ele. Conseguiu medida protetiva que ele não obedecia às ordens da justiça. Segundo ela conta sofreu violência sexual.
Chegou a colocar cerca elétrica para que ele não entrasse na propriedade. Certa vez ele arrombou a porta enquanto ela estava com dois amigos dentro de casa, inclusive Edivaldo agrediu os dois guris.
Esses dois guris não registraram boletim de ocorrência contra o Edivaldo justamente por medo. As pessoas pareciam ter muito medo do Edivaldo, agora porque disso eu não entendi.
Ele foi certa vez encontrado dormindo na parte de fora da casa dela bêbado no meio do mato e era desse jeito o comportamento dele. Chegou um momento em que ele foi preso e foram os únicos 41 dias em que ele a deixou em paz.
Lembrando que ele sai da prisão com tornozeleira eletrônica. Mas quando foi solto tudo continuava igual, segundo ela eram ameaças e perseguições.
Ela chegou a procurar mais vezes depois disso, onde ele tentava bater no carro dela, enfim foram muitas situações e mais boletins de ocorrência. Enfim diante dessa confusão toda, esse enrosco, essa desobediência por parte do Edivaldo.
A Andreia toca a vida, ela continua fazendo as coisas dela, saindo, indo pra boate, aproveitando a vida tudo normal. Daí minha gente se passa um ano e pouco e o Edivaldo na mesma perseguição.
O desabafo com o ex companheiro
Chega o ano de 2018 e o Gean o ex marido da Andreia. Estava no semi aberto. Nesse período o Gean ficava na colônia que é um tipo de empresa onde ele trabalhava durante a noite e voltava para o sistema prisional de dia.
E quem visitava ele era a Andreia que contava as coisas pra ele do que estava ocorrendo com ela. O problema que ela estava passando na mão do Edivaldo, as ameaças que estava sofrendo.
Ele orienta que ela procurasse ajuda com a polícia ela diz que já havia feito isso inúmeras vezes e não adiantava. O Gean acaba arrumando um conhecido dele para vigiar a casa e proteger a Andreia.
Depois de um tempo o Gean recebe a liberdade condicional, ele que estava trabalhando naquela empresa pela colônia estava tentando ter uma vida profissional normal, ficava na região vizinha, onde ia e vinha todos os dias do trabalho, nesse serviço ele permanece por pouco tempo....
Isso porque o Gean e a Andreia começam a ficar mais próximos, eles estavam meio que tentando a vida novamente, mais próximos. Só que dai o que ele faz ele larga essa empresa e passa a trabalhar na empresa da família da Andreia.
Eles tinham todos um bom relacionamento tanto entre Gean e os familiares dela. Os dois passam a ser os melhores amigos de um tempo até a data do ocorrido.
Mas o que acontece é que dia 12 de Outubro de 2018 era feriado nacional da nossa senhora Aparecida. Isso num sábado os dois Gean e Andreia decidem assim do nada, ao acaso do mundo sair pra beber todas, aproveitar e dançar até o chão chão chão chão.
Porém dizem que ela chega perguntando onde estaria Edivaldo e dizendo que "o chumbo iria comer" se o encontrasse. Depois do bar ela vai pra casa novamente buscar dinheiro, arrumar a maquiagem alguma coisa assim.
Logo eles vão para a balada o que também já estaria errado porque o Gean estava em liberdade provisória e não poderia frequentar esses lugares e nem no horário que estava.
O fato que nessa balada eles acabam bebendo, o Gean bebe um pouco menos que ela. Pelo menos é o que os dois alegam. Enquanto a Andreia bebe todas, fazem a festa e a festa acaba. Eles retornam pra casa.
Todas essas ações para saírem e a chegada são registradas pelas câmeras. Muito bem chegando por volta das 4 da manhã naquela situação de embriaguez, a conversa rola... Mas a conversa rola sobre o Edivaldo.
Andreia por sua vez, estava bastante embreagada acaba querendo resolver a situação entre ela e o Edivaldo. Isso mesmo resolver o problema as 5 da manhã. Então o que ela faz é ligar para o Edivaldo nessa hora. Segundo ela diz que era pra ele ir até a casa dela pra eles conversarem.
Já o Gean diz que ela ligou para o Edivaldo e disse vem aqui que o Gean e eu vamos conversar contigo sobre essa situação. Só que o Gean não ouve ela ligar para o Edivaldo.
Essa versão que ele da para que o Edivaldo viesse até ali pra eles acertarem as contas digamos é assim é o que a Andreia fala pra ele. Ou seja, o Gean já estava esperando bem o Edivaldo sabendo que seria assim praticamente um acerto de contas.
Só que na verdade tem outro problema, ao ligar pro Edivaldo ela fala na verdade pra ele ir até a casa dela ajudar ela a empurrar o carro que não estava pegando.
O Crime contra Edivaldo Dias
E se sabe disso justamente porque o pai do Edivaldo informa que o filho havia recebido uma ligação onde a Andreia a ex namorada do filho tinha pedido ajuda para empurrar o carro dela. Ele conta para ao pai o que estava havendo e o que ela tinha falado na ligação.
O pai ainda avisa o Edivaldo, meu filho não vai que isso é confusão pra ti, não vai que é uma armadilha. Mas o Edivaldo apaixonado pela moça e louca pra voltar com ela vai, como o carro do Edivaldo estava estragado ele acaba indo de a pé mesmo para ajuda ela.
Como ele morava perto foi de a pé até a casa de Andreia. Ele entra passa pelo portão que ela deixou aberto. Só que essa imagem dele entrando na casa, por força do destino a câmera não registra. A Andreia disse que as vezes a câmera dava problema.
O Edivaldo chega na casa e liga pra ela, mas ela não atende sabendo que é ele e ela o chamou até ali. O Edivaldo chega e a Andreia corre pro quarto dela. Já que quem iria conversar com o Edivaldo bem de boa, tranquilo era o Gean uma pessoa pacífica tranquila, só conversar.
O Edivaldo entra na casa na parte da cozinha os dois começam a brigar Gean e Edivaldo. Gean domina o lutador sozinho. E sozinho defere 43 golpes de faca.
Edivaldo ensanguentado e praticamente todo perfurado no chão da cozinha tem sua cabeça arrancada por Gean que utilizou de arma branca. Andreia e nossa ela fica chocada com a cena, meu Deus o que houve aqui!
Dai ela fala a principio que ficou até com medo do Gean, porque ele ameaçou até ela. Então ela sugere que eles ocultassem o corpo. E ai começa a dar trabalho né, dai o negócio é trabalhoso.
A cabeça é colocada dentro de um saco de ração. O corpo é enrolado num cobertor. Em torno das 6 da manhã eles colocam o corpo no carro da Andreia e se jogam. Gean no banco carona, Andreia dirigindo até um local que ela conhecia pra dar fim no corpo e no porta malas um ser decapitado.
E eles vão até a cidade vizinha chamada de Colombo, eles entram poucos metros da estrada num local de mata fechada. Lá nesse local eles jogam o corpo do Edivaldo. E muito próximo a esse local jogam também a outra parte do corpo que era a cabeça.
Os dois vão pra casa da Andreia, limpam tudo, tocam fogo na roupa que o Gean usava. Pegam o carro e levam até a lavação que era do primo do Gean, tiram a plotagem rosa, deixando o carro na cor prata que era do próprio carro.
Tudo que tinha de marcante no carro por fora que ficasse visado eles trocam. Esse carro chega até a ficar guardado por um tempo num local, pra galera meio que dar uma esquecida.
Depois eles fazem uma sobremesa e vão para a casa dos pais de Andreia, comer um churrasquinho com maionese. Sabe como é né comida na casa da mãe de domingo não da pra faltar.
Nem mesmo aquela gelada trincando e nesse churras era música, era dança e a Andreia mostrando seus dotes de dançarina, feliz da vida, pensa o quanto que ela dançava, numa energia meus amigos.
Os familiares de Edivaldo são chamados até para tentarem reconhecer o corpo. A família estava bastante abalada, principalmente o pai dele o seu Albino Dias que chega a prestar uma entrevista ao jornal local.
Onde ele estava bastante fragilizado com a situação do filho, a forma como fizeram. O seu Albino um senhorzinho de 73 anos de idade com problemas cardíacos disse que estava com o coração arrebentado.
Mas o pai do Edivaldo informa que o filho havia recebido uma ligação dia 13 muito cedo por volta das 5 da manhã onde a Andreia a ex namorada do filho tinha pedido ajuda para empurrar o carro dela.
De acordo com o delegado Barichello, a Andreia teria oferecido um pagamento de R$ 5 mil para um primo do Gean matar Edivaldo. Mas ele teria negado fazer o serviço. Mas essa pessoa ao ser chamada na delegacia, explica ter negado a oferta e que jamais faria uma coisa dessas.
Andreia era também era agressiva que muitas vezes ele foi ameaçado por ela, inclusive já tinha alguns BOs em que ela usou uma faca para machucá-lo. Ou seja, a Andreia não tinha chegado da balada e teve essa ideia do nada, ela já vinha arquitetando tudo. Ao que tudo indicava.
Logo o delegado responsável pelo caso é Tito Lívio Barichello em entrevista coletiva informou que existiam boletins de ocorrência registrados pela vítima no caso Edivaldo dando conta de que ela Andreia teria tentado esfaqueá-lo.
Por esse motivo ela foi autuada em flagrante pelo crime de corrupção ativa. No depoimento a Andreia alega que não fez nada que foi tudo o Gean, que a única coisa que ela ouviu foi uma briga enquanto ela estava no quarto, mas ela nada fez.
A Andréia, que nesse período tinha 28 anos, deveria responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver de seu ex-marido em Almirante Tamandaré (PR).
Que Andreia ligou dissimulando sua intenção homicida, dizendo para a vítima que estava com defeito em seu veículo e que precisava que a vítima a ajudasse.
Ainda insinuou para a Edivaldo uma eventual possibilidade de prática de relação sexual entre os dois. Sendo assim Edivaldo a vítima saiu para se encontrar com Andreia. E acabou sendo morto.
Em contra partida A ré Andreia Carla Kotovski, já com 30 anos, admitiu o envolvimento na morte do ex-marido Edivaldo Dias, de 38. Mas que havia feito isso porque estava cansada de sofrer ameaças e atos de violência por parte de Edivaldo.
Daí ela disse que passou assim pela cabeça dela que poderia ocorrer algum coisa ruim quando ligou para Edivaldo e o chamou para ir até sua casa.
E que o Edivaldo não sabia que Gean estava na casa. Ou seja, ela armou sim uma emboscada, com o argumento do cara ter perturbado ela durante um ano e pouco.
Resumindo a todo momento era tinha medo, eu isso... essas coisas de não aguentava mais e tudo mais. Ainda alegou que não cometeu nada contra Edivaldo, somente participou da ocultação.
Na hora do depoimento do Gean, acredito que até o advogado dele ficou sem chão nenhum. O Gean acaba dando uma versão totalmente diferente do que ele vinha até então alegando.
Assumindo toda a culpa sozinho. Juro pra vocês. Nem eu acreditava no que eu via e ouvia da boca dele. Não bastasse esse homem ter tatuado o nome dela no braço, parecendo ser o super herói, o salvador de sua amada.
Logo quando ele apareceu, eu já fui para cima e dei umas facadas, já que tinha feito ameaças contra mim. É muito difícil eu falar sobre isso, já que deu no que deu. Eu não queria ter feito, mas infelizmente fiz”, afirmou.
Só que a Andreia tinha feito a declaração anteriormente dizendo que nem tinha falado sobre o Gean para o Edivaldo.
Mas o interrogatório ia seguindo, ele acaba dizendo que pegou ali o Edivaldo com faca, que fez tudo ele mesmo, que decapitou porque ele tinha medo, já que ele foi ameaçado pelo Edivaldo.
Que ele tinha muito medo do Edivaldo, então na hora da fúria ele acabou fazendo o que fez. O que a Andreia fez foi dirigir o carro. Ao ser questionado sobre o porque da mudança do depoimento dele.
O Gean disse que no começo quando foi na delegacia ele tinha sido instruído por um advogado de terceiro a ter cometido esse erro de ter mentido. Gente o advogado dele ficou super mal eu fiquei com muita pena dele porque ele disse ao gean eu nunca te induzi a mentir!
O Gean por sua vez pediu desculpas disse que foi outro advogado de terceiros que tinham dito pra ele fazer isso. Ficou um clima super chato eu me senti muito mal pelo advogado de defesa.
Os advogados da Andreia fortificaram a questão da fragilidade da Andreia e o quanto ela era ameaçada e havia procurado ajuda da justiça.
O pai do Edivaldo disse que espera pela justiça divina...
Pessoal, consegui as informações através dos links:
https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/mulher-suspeita-de-decapitar-o-ex-marido-na-rmc-e-presa-pela-policia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário